
O lateral-direito Marcos Rocha confirmou sua saída do Palmeiras . Em texto publicado em suas redes sociais, o jogador se despediu do clube e dos torcedores e agradeceu por sua trajetória no Verdão .
O experiente atleta, de 36 anos, chegou ao clube paulista em dezembro de 2017, em uma troca envolvendo o atacante Róger Guedes com o Atlético-MG. Desde então, Marcos Rocha construiu uma carreira vitoriosa pelo Alviverde, conquistando 12 títulos.
“No fundo eu sabia que esse dia chegaria. Se demorou ou passou rápido, não importa… nossa história fala por si. Foram 7 temporadas, 12 títulos, 346 jogos e um só propósito: entregar sempre o meu melhor pela Sociedade Esportiva Palmeiras, dentro e fora de campo” , escreveu o lateral em sua despedida.
Junto com Mayke, a dupla marcou história na lateral direita do Palmeiras, que passou 6 anos sem precisar se preocupar com contratações para o setor . Juntos, conquistaram pelo Verdão a Libertadores (2020 e 2021), a Recopa Sul-Americana (2022), o Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023), a Copa do Brasil (2020), a Supercopa do Brasil (2023) e o Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024).
Veja a despedida completa:
“No fundo eu sabia que esse dia chegaria. Se demorou ou passou rápido, não importa… nossa história fala por si. Foram 7 temporadas, 12 títulos, 346 jogos e um só propósito: entregar sempre o meu melhor pela Sociedade Esportiva Palmeiras, dentro e fora de campo.
Aplaudido ou cobrado, o meu foco nunca mudou. Porque eu sabia que torcedor e jogador carregavam o mesmo objetivo: sair de campo com a certeza de ter feito o melhor pelo Palmeiras. Cada vitória, cada derrota dolorosa, cada desafio vivido serviu para me fortalecer e escrever uma trajetória que me enche de orgulho.
Foram muitas histórias, amizades e memórias que ficarão para sempre no coração da minha família. Hoje me despeço feliz e em paz, com a consciência de que fiz o meu melhor e deixo aqui uma história linda, de respeito e de muitas conquistas. Obrigado por tudo e por tanto!
Muito obrigado, Palmeiras.
Avanti!"
Reformulação
O Palmeiras passa por um momento de reformulação em seu elenco, e a lateral direita da equipe não foi diferente. No ano passado, o Verdão acertou a contratação de Giay, jovem argentino revelado pelo San Lorenzo. Após um período de adaptação, o lateral de 21 anos conquistou a titularidade em 2025 e não saiu mais do time.
Mais recentemente, foi a vez de Khellven reforçar o elenco. Anunciado no início de agosto, o jogador de 24 anos retornou ao futebol brasileiro depois de atuar pelo CSKA, da Rússia. Paralelamente, o clube também aposta no talento de Gilberto, promessa da base alviverde que vem se destacando na equipe sub-20.
Com a ascensão dos novos nomes, os mais experientes perderam espaço. Mayke foi o primeiro a deixar o elenco, transferindo-se para o Santos em julho. Agora, Marcos Rocha, também sem muitas oportunidades, está de saída e deve reforçar o Grêmio.