
O jornalista e narrador André Henning, da TNT Sports , afirmou que o Corinthians não tem razão em reclamar da saída do atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, para o Bahia .
O clube paulista chegou a emitir uma nota em que rompe relações com o time baiano após a compra do jogador. A negociação gerou polêmica porque o Bahia contratou o atleta depois de depositar o valor da multa rescisória para transações nacionais - cerca de R$ 14 milhões.
Entretanto, os paulistas alegam que o Tricolor de Aço, que pertence mesmo grupo do Manchester City, deveria pagar o valor de transferência internacional para ter o jogador.
O clube do Parque São Jorge alega que seu jogador foi vítima de "aliciamento ilícito e imoral" de uma "trama" envolvendo o City Football Group e o Esporte Clube Bahia, que poderia estar servindo apenas de uma "ponte" para que o jovem fosse futuramente negociado para a Europa.
Em função do debate em torno da negociação, André Henning disse que o Bahia jamais apresentou antecedentes que pudessem levantar suspeita sobre a conduta dos dirigentes. Além disso, afirmou que o Corinthians pode estar "jogando para a torcida" a responsabilidade pelos erros da sua administração.
Veja o vídeo
Exato.
— LEO B🅰️HEA (@tetradonordeste) August 15, 2025
E a parcela mais lerda da torcida caindo direitinho kkkkkkkkkkk pic.twitter.com/uK2yePhGK3
Provocação
A contratação de Kauê Furquim está sendo muito celebrada pelos torcedores do Esquadrão, que aproveitaram a situação para provocar o Timão, agradecendo pelo "novo Pelé".
O atacante de apenas de 16 anos era considerado a principal promessa das categorias de base do Corinthians.