
Liverpool e Bournemouth realizaram, nesta sexta-feira (15), a primeira partida da nova temporada da Premier League . Porém, o confronto precisou ser paralisado após Antoine Semenyo, atacante da equipe visitante, denunciar insultos racistas de um torcedor dos Reds.
O caso ocorreu próximo aos 30 minutos do primeiro tempo. O jogador se preparava para cobrar um lateral, quando sofreu ataques vindos da torcida rival. Após a denúncia, o árbitro interrompeu temporariamente o duelo.
O perfil Premier League Match Centre, conta oficial em que a liga inglesa divulga atualizações em tempo real e esclarecimentos das decisões em campo e no VAR, confirmou o ocorrido e afirmou que foi realizado o protocolo antidiscriminação em campo da Premier League .
Ainda no comunicado, a entidade afirmou que as investigações foram iniciadas e que presta seu apoio a Antoine Semenyo e ao Bournemouth : "O incidente em Anfield será agora totalmente investigado. Oferecemos todo o nosso apoio ao jogador e aos dois clubes. O racismo não tem lugar no nosso futebol, nem em nenhuma sociedade."
Tonight's match between Liverpool Football Club and AFC Bournemouth was temporarily paused during the first half after a report of discriminatory abuse from the crowd, directed at Bournemouth's Antoine Semenyo. This is in line with the Premier League's on-field…
— Premier League Match Centre (@PLMatchCentre) August 15, 2025
Confronto
Apesar do caso lamentável, Antoine Semenyo permaneceu em campo e foi um dos grandes destaques. Após ver o Liverpool abrir 2 a 0, o jogador foi o grande responsável pela reação do Bournemouth na partida.
O atacante ganês foi o autor de dois gols, que igualaram o placar em 2 a 2. Porém, nos minutos finais, o Liverpool marcou mais duas vezes, impedindo a retomada da equipe visitante.