Felipe Melo aponta brasileiro favorito ao título da Libertadores

Competição retorna nesta terça-feira (12), para os jogos de ida das oitavas de final

Felipe Melo aponta brasileiro favorito ao título da Libertadores
Foto: Reprodução
Felipe Melo aponta brasileiro favorito ao título da Libertadores
{!$sinalizador_ad$!}

Campeão da Libertadores por Palmeiras e Fluminense, o comentarista esportivo Felipe Melo analisou o chaveamento do torneio e as chances dos clubes em brigar pela Glória Eterna.

Segundo o antigo volante, a decisão da principal competição continental das Américas, que retorna nesta terça-feira (12) para os jogos de ida das oitavas de final, deverá ser entre brasileiros. O Flamengo, como avaliou o ex-jogador, é o candidato mais forte à taça, ao lado do Verdão e Glorioso. 

“Falar quem vai bater campeão é muito complicado. Para mim, Flamengo, Botafogo e Palmeiras. Acho que teremos mais uma final brasileira e se tiver que falar quem vai ser o campeão, eu diria hoje, pelo que está acontecendo, o Flamengo. Acho que quem passa de Flamengo x Internacional bate na final”, disse Felipe Melo, durante o programa “Fechamento”, do Sportv, na última segunda-feira.

Libertadores

Terminada a fase de grupos há dois meses, enfim chegou o dia em que o mata-mata se inicia na Libertadores. 

Nesta fase da competição, seis clubes brasileiros seguem na disputa pela Glória Eterna:  Flamengo, Palmeiras, Botafogo, São Paulo, Internacional e Fortaleza.

Cabe ressaltar que, nas últimas seis decisões, houve ao menos a presença de um clube brasileiro na grande final. Além disso, nessas seis oportunidades, em quatro delas o confronto foi 100% composto por equipes do Brasil, como na última temporada, quando Botafogo e Atlético-MG duelaram pela taça.