Corinthians tem virada épica sobre Athletico na Copa do Brasil

Equipes se enfrentarão nas quartas de final da edição de 2025 do torneio

Corinthians já fez virada épica sobre Athletico na Copa do Brasil
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Corinthians já fez virada épica sobre Athletico na Copa do Brasil
{!$sinalizador_ad$!}

sorteio que definiu o chaveamento final da edição de 2025 da Copa do Brasil, realizado na manhã desta terça-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu o confronto entre Corinthians e Athletico-PR para as quartas de final.

Será o quarto duelo entre Furacão e o Alvinegro nesta competição, sendo o terceiro na mesma fase. O único enfrentamento que não aconteceu nas quartas foi disputado em 2009, pelas oitavas de final.

Na ocasião, o Corinthians havia acabado de retornar à Série A após um ano na segunda divisão e conquistou o Campeonato Paulista no início da temporada, liderado por Ronaldo Fenômeno. Sem o mesmo elenco estrelado, o Athletico tinha voltado a vencer o título estadual após quatro anos.

Confronto

Na partida de ida, disputada na antiga Arena da Baixada, o time paranaense começou com tudo, abrindo uma vantagem de 3 a 0 com gols de Wallyson, Rafael Moura e Chico. No entanto, o Corinthians descontou com dois gols na reta final da partida, marcados por Cristian e Dentinho.

Apesar da grande atuação no primeiro jogo, o Athletico não conseguiu segurar o Timão no Pacaembu, e foi eliminado após perder por 2 a 0, concedendo ambos para Ronaldo Fenômeno, que teve uma atuação de gala na noite.

Após despachar a equipe rubro-negra, o Corinthians passou por Fluminense, Vasco e Internacional para conquistar a terceira e última Copa do Brasil de sua história.

Quatro anos depois, o Athletico Paranaense bateu na trave, perdendo a final para o Flamengo, mas eventualmente levantou a taça pela primeira e única vez em 2019, ao derrotar o Internacional da grande decisão.

Quartas de final

Corinthians e Athletico se enfrentarão nas quartas de final da Copa do Brasil de 2025. O jogo de ida será realizado na Ligga Arena, em Curitiba, e deve acontecer na última semana deste mês. Já a volta, na Neo Química Arena, em São Paulo, tem previsão para ser disputado no início de setembro, após a Data FIFA.

Quem avançar no duelo entre paulistas e paranaenses enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. Do outro lado da chave, Fluminense x Bahia e Vasco x Botafogo definirão o outro finalista da competição.