
O São Paulo lançou a terceira camisa de jogo em homenagem ao ex-jogador e ídolo do time Rogério Ceni
. A edição comemorativa relembra o uniforme que o goleiro usou no título Mundial Interclubes de 2005, contra o Liverpool, no Japão.
O capitão do Tricolor conduziu a equipe à conquista, não só do torneio mundial, como também do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores daquele ano. Rogério Ceni foi, inclusive, o artilheiro do time naquela temporada, com 21 gols.
Números que o ajudaram a chegar a uma marca histórica. Tanto para um goleiro, quanto para qualquer jogador de linha. Ao término da carreira, em 2015, o "mito" , como é tratado pelos são-paulinos, somou 131 gols. Recorde tão impressionante que supera, até mesmo, marcas de astros do futebol mundial.
Homenagem
Para homenagear o ídolo, que hoje é técnico do Bahia, o São Paulo, que vive ótima fase com Hernán Crespo , fez o lançamento da nova camisa em grande estilo. 20 anos após a conquista, os companheiros de time Diego Lugano; Mineiro, autor do gol do título; e Josué retornaram ao estádio de Yokohama, palco da decisão, para participar da ação de divulgação do manto Tricolor.
Veja
Guinness Book
O ídolo são-paulino acumula marcas impressionantes na carreira. Ele aparece em 8 recordes reconhecidospelo Guinness Book . Entre eles, estão:
-Maior número de gols de falta marcados por um goleiro:
-Maior número de gols de pênalti marcados por um goleiro:
-Maior número de gols marcados por um goleiro na carreira:
-Maior número de jogos disputados pelo mesmo clube:
-Maior número de partidas como capitão pelo mesmo clube:
-Maior número de gols marcados por um goleiro em uma única temporada:
-Maior tempo de atuação ininterrupta pelo mesmo clube:
-Maior número de partidas vencidas pelo mesmo clube de futebol:
Veja a comparação com algumas lendas do futebol:
Rogério Ceni - 131 gols
Zinédine Zidane - 125 gols
Xavi Hernández - 112 gols
Andrés Iniesta - 92 gols