André Silva salva, São Paulo empata com o Bragantino e foge do Z4

Fora de casa, o Tricolor Paulista somou um ponto contra o rival estadual

André Silva salva, São Paulo empata com o Bragantino e foge do Z4
Foto: Rubens Chiri / São Paulo
André Silva salva, São Paulo empata com o Bragantino e foge do Z4

Com dois gols de André Silva, o São Paulo empatou em 2 a 2 com o RB Bragantino nesta quarta-feira (16), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o resultado, o Tricolor chegou a marca de 13 pontos somados, e escapou da chance de entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão ainda nesta noite.

Ao sofrer o empate, o Bragantino viu a chance de ouro de ultrapassar o Flamengo e assumir a liderança do torneio escapar.  O time carioca perdeu para o Santos, na Vila Belmiro, mais cedo. O Massa Bruta tem 27 pontos conquistados.


RB Bragantino x São Paulo

1º tempo
Mesmo fora de casa, o desespero do São Paulo tentando fugir da zona do rebaixamento fez com que o time iniciasse o jogo pressionando os mandantes na saída de bola.

A estratégia escolhida por Hernán Crespo para a partida deu certo, e o Tricolor abriu o placar aos oito minutos, com André Silva. O centroavante aproveitou sua estatura para completar o cruzamento de Luciano de cabeça, estufando as redes.

A equipe do Morumbi continuou pressionando o Bragantino após inaugurar o marcador, mas, a partir da metade da primeira etapa, viu seu plano de jogo começar a ser explorado pelo time da casa.

Com isso, o Massa Bruta começou a criar chances mais perigosas, e assim, acabou empatando o duelo aos 42 minutos, com Guzmán Rodríguez. O defensor uruguaio subiu mais que a defesa adversária e testou forte para o gol.

2º tempo
O bom ritmo exibido pelo Bragantino nos minutos finais do primeiro tempo seguiu após o intervalo, e o time comandado por Fernando Seabra virou o jogo logo no início da segunda etapa, com Andrés Hurtado. O atacante equatoriano aproveitou a sobra e bateu forte. A bola resvalou em Alan Franco e prejudicou Rafael.

Com o resultado, o São Paulo estava entrando na temida zona de rebaixamento. No entanto, o autor do primeiro gol voltou para salvar o time. Aos 18 minutos, André Silva recebeu no meio da grande área, ajeitou e bateu mascado. O chute superou a multidão de defensores que guardavam o gol e balançou o barbante.

O tento tricolor esfriou o ímpeto do Bragantino, que pareceu sentir bastante o empate. Com isso, o clube do Morumbi conseguiu segurar o bom resultado no interior paulista.

Próximas partidas

O São Paulo tem um jogo importantíssimo na próxima rodada do Brasileirão. No sábado (19), às 21h, o time recebe o Corinthians no Morumbis. No dia seguinte, às 16h, o Bragantino encara o Vitória em Salvador.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.