Após ser chamado de mercenário, Gerson deixa o Flamengo

Jogador foi negociado com o Zenit, da Rússia, e teve a saída oficializada nesta sexta-feira

Gerson não é mais jogador do Flamengo
Foto: Foto/ Gilvan de Souza/Flamengo
Gerson não é mais jogador do Flamengo

O meio-campista Gerson , do Flamengo , foi desligado oficialmente do clube carioca, nesta sexta-feira (4), de acordo com o Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. 

O atleta aceitou uma proposta do Zenit , da Rússia, e está de malas prontas para deixar o país. O clube europeu pagou a multa rescisória de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões) para tirar o jogador do Flamengo. 

A notícia do interesse de Gerson em deixar o clube gerou revolta da torcida do Flamengo. A crise entre atleta e torcedores chegou no ápice no embarque da delegação rubro-negra para os Estados Unidos, para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. 

O protesto contou com xingamentos e montagens com o rosto do jogador estampado em uma nota falsa de três reais.  Gerson foi chamado de mercenário, judas e traidor. 

Além da saída dele, a equipe carioca deixou o Mundial com outras baixas. Pulgar teve lesão grave e Pedro também virou alvo de especulações,  o que deixou a torcida preocupada. 

Trajetória vitoriosa

Após a participação do Flamengo na competição mundial, o atleta encerrou sua segunda passagem pelo clube onde foi campeção da Libertadores (2019), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2024), Supercopa (2020, 2021 e 2025), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2020, 2021, 2024 e 2025).