
Flamengo, Palmeiras e Botafogo já garantiram vagas nas oitavas de final do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro e o Verdão seguiram adiante como líderes de seus grupos, enquanto o Glorioso se classificou como segundo colocado, atrás apenas do PSG, campeão da Champions League. O Fluminense
terá confronto decisivo contra o Mamelodi, da África do Sul, amanhã, quarta-feira (25), para confirmar o avanço à próxima fase da competição.
Mesmo diante de um cenário positivo para os clubes brasileiros, considerado improvável antes do início do torneio, o jornalista esportivo Mauro Cezar disparou contra um time em específico ao avaliar o desempenho no campeonato que vem sendo disputado nos Estados Unidos. Para o comunicador, o Palmeiras está muito abaixo do esperado, especialmente após o empate contra o Inter Miami.
"O Palmeiras é o pior brasileiro do Mundial. Hoje (ontem) escapou de um vexame. Perder para o Inter Miami seria um vexame. É um time de futebol recreativo dos Estados Unidos. O Palmeiras poderia ter tomado até mais gols. Eles tiveram chances claras desperdiçadas.
Empatou suando sangue. A questão não é a reação, mas ter se colocado na situação que o Palmeiras se viu envolvido. Uma atuação muito ruim do pior brasileiro nessa competição até aqui" , avaliou Mauro Cezar, após a partida do alviverde, nesta segunda-feira (23), uma live no canal "Jovem Pan Esportes".
Duelo brasileiro!
O Palmeiras assustou, mas confirmou seu favoritismo e avançou com a primeira posição do Grupo A do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (23), o Verdão empatou em 2 a 2 com o Inter Miami no Hard Rock Stadium, na Flórida.O placar resultou em um duelo nacional nas oitavas de final da edição de 2025 da Copa do Mundo de Clubes da FIFA: Palmeiras x Botafogo. Paulistas e cariocas se enfrentarão no próximo sábado (28), às 13h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.