
O Lyon , clube francês, que pertence ao dono do Botafogo , John Textor , foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Francês. A equipe terminou a temporada em sexto lugar, mas respondia um processo administrativo por má gestão financeira – fato que a impediu de realizar contratações na última janela de transferência.
De acordo com o comunicado da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), desta terça-feira, o clube vai disputar divisão de acesso na próxima temporada por não respeitar o Fair Play financeiro e não apresentar garantias suficientes à entidade.
Além do Lyon, a empresa de John Textor, Eagle Football Group, detém o controle de ações do Crystal Palace, da Premier League, e possuí o Botafogo, no Brasil.
Mundial de Clubes
Em meio à crise financeira, John Textor está nos Estados Unidos acompanhando o alvinegro na Copa do Mundo de Clubes da FIFA . Ele é criticado por alguns torcedores em usar o clube como “ponte” para transferir atletas a suas equipes na Europa. Como foi o caso de Almada, um dos principais jogadores do Botafogo na temporada passada.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo