
Além de não convencer parte dos apoiadores, as atuações de Vini Jr. também não agradam a alguns jornalistas, como os comentaristas esportivos Walter Casagrande e Milly Lacombe. Ambos repercutiram os últimos jogos do brasileiro eleito o melhor do mundo pela Fifa e, ao apontarem uma possível má fase, citaram Neymar como uma das possíveis causas.
“A luta antirracista custou muito caro para o Vini porque ninguém se juntou a ele. Ninguém colou na dele. Nem o time do Real, nem o presidente, os colegas. Ninguém comprou o barulho dele. Aí, ele escolheu se espelhar no cara que está errado? está errado se espelhar no Neymar. E o Lamine Yamal está indo pelo mesmo. O Neymar não é espelho para ninguém” iniciou Milly Lacombe, durante a exibição do programa “'Fim de Papo”, do Uol Esporte.
“O Vini está em uma transição. Ele precisa pôr os pés no chão e voltar alguns degraus. Sabe aquele jogo de tabuleiro [que tem a carta] 'volte três espaços'? Ele precisa voltar três espaços porque cada jogo é um penteado diferente, mas o futebol ruim continua o mesmo. Ele precisa focar na bola, no jogo, na carreira e deixar detalhes de lado”
, seguiu a comentarista.
Na sequência, Casagrande deu o seu ponto de vista acerca do assunto, completando o raciocínio: “Nós temos um exemplo negativo no diário que é o Neymar. Faz quatro, cinco anos que ele só aparece com coisas fora do campo, não com a bola. O Vini Jr não pode entrar nesse caminho”
, completou o ex-jogador.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.