
Na cola do líder Palmeiras no Grupo A, com a mesma pontuação, o Inter Miami se prepara para enfrentar os alviverdes nesta segunda-feira (23), pela última rodada desta fase do Mundial de Clubes. Como uma espécie de triunfo, o argentino Mascherano, técnico do time norte-americano, relembrou os tempos em que defendeu as cores do arquirrival do adversário de logo mais.
O icônico ex-jogador passou pelo Corinthians entre 2005 e 2006, como uma das principais contratações da MSI na época. "El Jefe", como é chamado, ao citar o período no Timão durante a coletiva na véspera do duelo contra o Verdão, recordou um fato interessante: seu primeiro jogo com a camisa alvinegra foi justamente em um Derby Paulista.
“Minha estreia foi em um Corinthians e Palmeiras. A gente ganhou por 2 a 1 ou 3 a 1. 3 a 1. Eu gostei muito do meu tempo no Brasil. Foi rápido. Infelizmente, passei muito tempo lesionado. Pude viver aquela experiência, posso dizer hoje em dia que tive o privilégio de jogar em um clube como o Corinthians, que é um dos maiores do mundo, com uma torcida impressionante”
, disse Mascherano.
O confronto citado pelo antigo defensor terminou com vitória alvinegra por 3 a 1, pelo primeiro turno do Brasileirão de 2005. Os gols corinthianos foram marcados por Gustavo Nery e Rosinei Adolfo (duas vezes). Já o tento alviverde foi anotado por Leonardo Silva.
Na ocasião, o Derby Paulista foi bastante repercutido por marcar não só a estreia de Mascherano com a camisa do Corinthians, mas também a primeira partida do zagueiro paraguaio Gamarra pelo Palmeiras.
Titulares
Relembre os onze iniciais de cada time naquele Derby Paulista, há cerca de 20 anos.
Palmeiras - Paulo Bonamigo
Marcos; Leonardo Silva, Nen, Gamarra, Baiano, Alceu (Cristian), Corrêa, Pedrinho, Lúcio (Fabiano), Marcinho e Alex Afonso (Warley).
Corinthians - Márcio Bittencourt
Fábio Costa; Edson Sitta, Betão, Marinho, Gustavo Nery (Marcus Vinícius), Marcelo Mattos, Javier Mascherano, Roger Flores (Hugo), Carlos Alberto, Carlos Tévez e Jô.
Duelo importante
Palmeiras e Inter Miami se enfrentam nesta segunda-feira (23) para definir a classificação do Grupo A do Mundial de Clubes, na última rodada. Ambos os times possuem quatro pontos, seguidos por Porto e Al-Ahly, que têm somente um, cada um.
A partida entre brasileiros e norte-americanos acontece às 22h (de Brasília), em Miami. O jogo terá as transmissões de Globo, sportv e Cazé TV.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.