Diretor do Flamengo revela qual astro europeu contrataria

José Boto foi entrevistado por jornal italiano; dirigente também avaliou valor para negociar o lateral-direito Wesley

José Boto revela qual astro europeu contrataria
Foto: Reprodução
José Boto revela qual astro europeu contrataria

José Boto, diretor esportivo do Flamengo, foi entrevistado pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport, em meio à disputa do Mundial de Clubes. O dirigente foi direto ao responder as perguntas do veículo sobre temas importantes no clube carioca, como, por exemplo, qual astro do futebol italiano contrataria e o valor necessário para negociar o prodígio lateral-direito Wesley.

O português, que é um dos líderes do ambicioso projeto no Fla, revelou a preferência por poder contratar Dušan Vlahović. Seguindo na situação hipotética, o diretor esportivo comentou a única ressalva sobre uma possível chegada do sérvio.

“Por aquilo que precisamos agora, pensaria em Vlahovic. O problema não seriam os valores, mas sim convencer jogadores desse nível a virem para o Brasil. No futebol, nunca diga nunca”, revelou o dirigente ao jornal italiano.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de negociar o lateral-direto Wesley, que foi convocado para a seleção brasileira, na última Data Fifa, por Carlo Ancelotti, Boto respondeu: “Juventus e Roma querem Wesley, mas não o vendemos por menos de 30 milhões de euros. Ouço falar em 20, mas isso não é suficiente. Ele está pronto para a Europa. É um grandíssimo talento”.

O dirigente rubro-negro seguiu a análise sobre defensor do Fla, o comparando com outro atleta, da mesma posição.

“Wesley é mais rápido que o Dodô, da Fiorentina. Ataca melhor que defende, mas é tão veloz que sempre consegue se recuperar. Como todo lateral brasileiro, é ofensivo” .


Mudança para Milão? 

José Boto também foi questionado se sonha em trabalhar em algum time da Itália. O dirigente, outra vez, foi direto e não escondeu a resposta.

"Gostaria de trabalhar no Milan, mas eles acabaram de contratar o Tare. Ainda assim, o futebol italiano é o mais difícil taticamente, os técnicos italianos são excelentes" , disse Boto. 

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.