
Em meio as tensões que atingem o Oriente Médio, o icônico craque Cristiano Ronaldo promoveu um gesto pela paz ao enviar de presente ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma camisa autografada da seleção portuguesa.
🚨
USA president Donald Trump has received a signed Portugal kit from Cristiano Ronaldo. 🇺🇸🇵🇹 pic.twitter.com/kcok6Fz9Lu— The CR7 Timeline. (@TimelineCR7) June 16, 2025
Além da assinatura de CR7, o astro escreveu: “Ao presidente Donald Trump. Jogando pela paz”. A peça foi entregue ao líder norte-americano por António Costa, presidente do Conselho Europeu, durante a reunião do G7, nesta segunda-feira (16), em Calgary, no Canadá.
Na última semana, Cristiano Ronaldo voltou a conquistar um título com a seleção portuguesa ao vencer a Espanha na final da Liga das Nações da UEFA. Este foi o terceiro troféu do craque por Portugal, que já havia levantado a taça na edição inaugural do torneio e também na Eurocopa de 2016.
Trump nega tregua a Irã
Donald Trump afirmou que não aceitará qualquer acordo de trégua temporária com o Irã e voltou pressionar o país pelo "fim definitivo" de seu programa nuclear. A declaração foi dada durante o voo de retorno a Washington, após sua saída antecipada da cúpula do G7, no Canadá.
"Não disse que queria um cessar-fogo. Quero um fim definitivo, com o Irã desistindo inteiramente das armas nucleares" , afirmou Trump a jornalistas que acompanhavam a comitiva presidencial. Para ele, o Irã deve desistir completamente de desenvolver armamentos atômicos.
Trump também indicou que poderá enviar representantes para dialogar com Teerã, mas deixou a decisão em aberto. Entre os nomes citados estão o enviado especial ao Oriente Médio, Steve Witkoff, e o vice-presidente JD Vance. "Talvez. Depende do que acontecer quando eu voltar", disse.
Futuro de CR7
Envolvido em diferentes especulações nas últimas semanas, Cristiano Ronaldo enfim comunicou a todos a decisão que tomou sobre seu futuro.
Após conquistar a Liga das Nações da Uefa, frente a Espanha, em Munique, o craque português cravou que permanecerá no Al-Nassr.
“Futuro? Não vai mudar nada. Al Nassr, sim” , afirmou o lendário camisa 7, conforme repercutido pelos veículos esportivos de Portugal.
Cristiano Ronaldo vivia um período de indefinição sobre seu próximo clube, já que seu contrato com o Al-Nassr estava prestes a se encerrar.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.