Denílson crê que apenas um brasileiro irá às oitavas do Mundial

Ex-jogador destacou que o fator psicológico será importante para a equipe avançar de fase

Denílson comenta quem é favorito entre os brasileiros para avançar de fase
Foto: Reprodução
Denílson comenta quem é favorito entre os brasileiros para avançar de fase

O ex-jogador Denílson acredita que apenas um entre Palmeiras , Flamengo , Botafogo e Fluminense  tem condições reais de avançar de fase no novo Mundial de Clubes da FIFA .

Na análise do pentacampeão mundial, a equipe paulista sai na frente por um fator fundamental: o psicológico como um dos grandes trunfos da equipe comandada por Abel Ferreira .

“O Palmeiras é o mais preparado mentalmente no futebol brasileiro. Por isso, vejo o Verdão como o único entre os brasileiros que deve passar da fase de grupos”, afirmou Denílson durante a entrevista ao canal NSports, no YouTube.

A competição terá início neste sábado (14), nos Estados Unidos, com o duelo entre Inter Miami, de Lionel Messi, e o Al Ahly, do Egito, às 21h (horário de Brasília), pelo Grupo A — o mesmo do Palmeiras.

O Verdão estreia no domingo (15), às 19h, contra o Porto, de Portugal, no MetLife Stadium, em Nova York. Para Denílson, a solidez do trabalho de Abel pode fazer a diferença diante da instabilidade vivida pelos demais clubes brasileiros que participam do torneio.