Galvão Bueno dispara contra Abel Ferreira após polêmica

Treinador português gerou repercussão negativa ao trombar em cinegrafista na última rodada do Brasileirão

Galvão Bueno dispara contra Abel Ferreira após polêmica
Foto: Reprodução
Galvão Bueno dispara contra Abel Ferreira após polêmica

O narrador e apresentador Galvão Bueno se pronunciou sobre a mais recente polêmica envolvendo o treinador Abel Ferreira.

O português deu um ‘esbarrão’ em um cinegrafista  ao se dirigir para os vestiários do Mineirão, após a  derrota do Palmeiras para o Cruzeiro por 1 a 0, no último domingo (1º), pelo Brasileirão.

Pedindo maior privacidade, o comandante alviverde afirmou em entrevista coletiva pós jogo que não foi a primeira vez que a situação lhe ocorreu. Em outra oportunidade, Abel já havia reclamado de um atrito com um cinegrafista diferente.

Galvão Bueno, entretanto, não perdoou as falas do treinador. Durante o programa “Galvão e Amigos”, exibido nesta segunda-feira, na Band, o apresentador não poupou críticas, e mandou um recado para Abel Ferreira.

“Não pode fazer isso. Não pode desrespeitar repórter em entrevista coletiva. Quando se ganha é muito fácil falar que o trabalho foi muito bem feito. Quando se perde, se escolher atrás da palavra ou partir para agressão, resposta mal-educada

O rapaz ali está trabalhando, viu? O rapaz ali carrega um peso. Ele tem um risco com aquele equipamento que custa muito caro.” , disparou Galvão.

O renomado comunicador deu sequência à sua fala para Abel, comentando sobre a época em que o nome do português foi ligado ao cargo de treinador da seleção brasileira.

“Um técnico de Seleção Brasileira não pode fazer isso. Se fosse ele o técnico escolhido para a Seleção Brasileira, eu teria sido literalmente contra, por todas as más atitudes de falta de respeito que ele toma em sequência. Isso não se faz, Abel. É muito feio fazer isso, viu Abel? Você gosta muito de criticar os outros. Pense quando chegar em casa, bote a cabeça no travesseiro.” , completou o apresentador.



Esbarrão e pronunciamento

Já no pós jogo, Abel Ferreira se pronunciou sobre o episódio envolvendo o cinegrafista. 

O momento chegou a ser capturado pelas imagens da transmissão do jogo, e ao ser questionado, o português se pronunciou. 

"Peço, não é a primeira vez que digo isso. Já o ano passado aconteceu. Parece que querem estar dentro do meu bolso ou dentro do meu banco.

E hoje, quando fui sair, novamente, por que já não ia correr imagens, se me dão licença, por que já sabem que quando acaba o jogo vou direto para o vestiário, se pelo menos saiam do meu caminho para eu não ir contra ou ter que desviar, por que quem tem que desviar é o câmera”  , declarou  Abel Ferreira.

Assista abaixo o momento em que Abel esbarra no cinegrafista:



Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.