
A atuação do Flamengo no empate contra o Central Córdoba, pela Libertadores, foi abaixo do esperado. Durante a transmissão, o comentarista Roger Flores, da Globo, criticou o momento vivido pelo meia Gerson.
Analisando a equipe do técnico Filipe Luís, o ex-jogador apontou a queda de rendimento de atletas importantes do time, um deles, o camisa 8, que não conseguiu se destacar no confronto.
"Outro que caiu de rendimento, que está jogando abaixo do que pode entregar e é o coração desse time do Flamengo é o Gerson. Tem alguns jogos que ele tem entregado menos. Não sei se é uma parte física, se é uma questão tática de entendimento de jogo", iniciou.
"E aí o Flamengo sente muito, é o cara que dita o ritmo. Na substituição hoje, eu deixaria o De La Cruz, que era um jogador mais ágil. Quando o Filipe Luis traz o Gerson para dentro e tira o De La Cruz, o Flamengo fica mais lento", completou Roger Flores.
Complicou!
O empate frente aos argentinos deixou o Flamengo na terceira colocação do Grupo C, com 5 pontos, e complicou a equipe na busca pela classificação para as oitavas da Libertadores.
Caso perca para a LDU e o Central Córdoba vença ou empate com o Dep. Táchira, o Flamengo estaria eliminado da competição com uma rodada de antecedência.
Se ficar no empate com os equatorianos, o rubro-negro teria matematicamente chances de classificação, porém, não alcançaria a liderança do grupo caso o Central Córdoba chegue a 11 pontos antes da última rodada.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.