
O atacante Dudu, ídolo do Palmeiras que atualmente defende o Cruzeiro, viralizou nesta semana ao explicar uma polêmica envolvendo Leila Pereira, atual presidente da equipe alviverde.
Durante o processo feito pela dirigente por supostas ofensas feitas por Dudu no final de 2024, o jogador explicou que a sigla "VTNC", utilizado em uma publicação direcionada para a empresária, significa: "Vim trabalhar no Cruzeiro", o que repercutiu entre os internautas nas redes sociais. A informação foi divulgada pelo portal "Nosso Palestra".
Além da explicação dada pelo jogador ao se defender da acusação de Leila Pereira, a sigla também é muito utilizada para abreviar o palavrão: "vai tomar no c*".
Entenda o conflito
A duradoura negociação entre Cruzeiro e Palmeiras pela transferência de Dudu, ídolo da equipe paulista, gerou um grande atrito entre o jogador e Leila Pereira, presidente do Alviverde.
Após ser publicamente criticado pela dirigente, o jogador de 33 anos publicou em um story, em sua conta no Instagram, uma imagem sua, com todos os títulos conquistados no Verdão, com uma mensagem à Leila (veja o post abaixo).
MANO DUDU LARGOU O AÇO pic.twitter.com/ISzhzY3xeT
— Magno Navarro (@onavarromagno) January 13, 2025
"O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pela porta dos fundos! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira! Me esquece, VTNC", escreveu Dudu.
Com isso, a presidente decidiu entrar com uma ação na Justiça contra o atleta que fez história com a camisa do Palmeiras.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.