
Paulo Vinícius Coelho, jornalista amplamente conhecido como PVC, discutiu com Yuri Romão, presidente do Sport, durante o programa ao vivo "De Primeira" nesta segunda-feira (8). As partes falavam sobre erros de arbitragem quando a discussão escalou.
Para o jornalista, o mandatário do time pernambucano estaria sendo hipócrita de reclamar da arbitragem oferecida pela CBF, sendo que votou pela reeleição de Ednaldo Rodrigues, atual presidente da entidade. Assista a discussão:
"O pecado é a ignorância! Eu vou votar e não sei em quem eu vou votar? Então o pecado é a ignorância, me desculpe. É a falta de informação", disse PVC. Yuri rebateu a declaração do jornalista, afirmando que o comunicador estava fazendo "ativismo político".
"Eu acho que não podemos trazer um ativismo político para uma situação que nós estamos tendo com arbitragem. A questão política é muito mais ampla. Se o pecado é a ignorância ou não, não está cabendo aqui. A gente está discutindo uma situação de falhas de arbitragem. Por isso eu falei de ativismo político. Querer colocar isso no colo dos clubes nessa semana eu não acho correto", disse o presidente do Sport.
PVC se irritou com a insinuação de Yuri e rebateu: "Há 15, 20, 25, 30 anos a gente reclama de arbitragem. Qual o momento que se pode fazer algo? É na eleição da CBF. Aí o presidente é eleito por aclamação, todas as pessoas votaram nele. (Você) podia não ter votado, podia ter votado nulo".
Polêmica com arbitragem
A reclamação que o presidente do Sport fazia era com relação ao pênalti marcado para o Palmeiras no último final de semana, o qual acabou dando a vitória ao Verdão e prejudicando o Leão.
A CBF já se pronunciou sobre o assunto, assumindo o erro da arbitragem da partida, inclusive do VAR, que analisou o lance e julgou como pênalti, o que impediu que o árbitro fosse reprisar o momento.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.