
A novela para um novo técnico da Seleção Brasileira poderá ganhar novos capítulos nos próximos dias. Isso porque José Mourinho , atual treinador do Fenerbahçe, da Turquia, tem sua demissão discutida internamente por conta dos maus resultados recentes à frente da equipe.
Cogitado em outras oportunidades, Mourinho é um antigo candidato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ocupar o cargo deixado por Dorival Junior, demitido há uma semana do comando do time canarinho.
A seu favor, o mister conta com muita experiência e conquistas em seu currículo, entretanto, enfrenta pressão e polêmicas na Turquia.
O Fenerbahçe é o segundo colocado no campeonato nacional, atrás de seu maior rival, o Galatasaray, time que foi o responsável por eliminar a equipe de Mourinho da Copa da Turquia, na última quarta-feira (02), com direito a polêmica após o apito final, quando Mourinho beliscou o nariz de Okan Buruk, treinador do Galatasaray, protagonizando uma cena bizarra.
De acordo com o jornal “Milliyet”, o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, teria ficado muito irritado com a eliminação, aumentando ainda mais a pressão sobre o português.
Somado a essas questões, o Fenerbahçe caiu precocemente na Liga dos Campeões nesta temporada, ainda na etapa prévia, antes da fase de grupos da competição. Na ocasião, os turcos perderam a vaga para o Lille-FRA.
Já mais recentemente, os comandados por Mourinho foram eliminados também da Liga Europa, nos pênaltis, para o Rangers, da Escócia.
O “Special One” corre risco de demissão caso não saia com um placar vitorioso no próximo confronto de sua equipe, quando enfrenta o Trabzonspor, no próximo domingo (06) às 13h (de Brasília).
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.