
O Corinthians conta com um 'trunfo' para conquistar o Campeonato Paulista nesta quinta-feira (27), após vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque. O Timão nunca levou uma virada em um mata-mata quando o jogo de volta acontece na Neo Química Arena.
Até hoje, foram sete ocasiões nas quais o Corinthians precisou defender uma vantagem de fase eliminatória dentro da sua casa, assim como acontece contra o Palmeiras nesta quinta-feira. Em todas essas situações, o Timão fez valer o mando de campo e saiu com a classificação ou o título.
Dessas sete vezes que o Corinthians venceu o jogo de ida e confirmou a vantagem na Neo Química, seis foram definidas no tempo normal e apenas uma nos pênaltis, no ano passado, contra o RB Bragantino, pela Sul-Americana.
Nesses sete jogos, foram duas vitórias, três empates e duas derrotas nos 90 minutos regulamentar. Todos esses resultados foram o suficiente para o Corinthians ter êxito no mata-mata em questão após abrir uma vantagem no jogo de ida.
Confira uma lista dos confrontos citados acima:
São Paulo x Corinthians (Paulistão de 2017): Timão venceu no Morumbis por 2 a 0 e empatou 1 a 1 em casa.
Ponte Preta x Corinthians (Paulistão de 2017): Timão venceu por 3 a 0 em Campinas e empatou 1 a 1 em casa.
Luverdense x Corinthians (Copa do Brasil de 2017): Timão venceu por 2 a 0 fora e empatou 1 a 1 em casa.
Ceará x Corinthians (Copa do Brasil de 2019): Timão venceu por 3 a 1 em Fortaleza e perde de 1 a 0 em casa, avançando de fase.
América-RN x Corinthians (Copa do Brasil de 2024): Timão venceu por 2 a 1 fora de casa e repetiu o placar na Neo Química Arena.
RB Bragantino x Corinthians (Sul-Americana de 2024): Timão venceu por 2 a 1 fora de casa e foi derrotado pelo mesmo placar na Arena, mas passou nos pênaltis (5 a 4).
Fortaleza x Corinthians (Sul-Americana de 2024): Timão venceu por 2 a 0 no Ceará e depois por 3 a 0 na Neo Química Arena.
Por outro lado, uma estatística que pode servir para 'assombrar' os planos do Corinthians é: o Palmeiras reverteu desvantagens nas últimas três finais de Campeonato Paulista para ser campeão. No entanto, todos os jogos de volta dos três últimos anos tinham sido no Allianz Parque.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.