
A vitória para cima da Colômbia por 1 a 0 não diminuiu as reclamações que Dorival Júnior vinha recebendo pelo seu trabalho na Seleção. O treinador segue sendo alvo de críticas por boa parte da imprensa brasileira e até internacional.
Para Mauro Cezar, a situação tática da seleção brasileira é preocupante. O jornalista afirmou que 'Seleção de Dorival é um cemitério para bons jogadores' ao comentar sobre os atletas que não conseguem performar no mesmo nível que nos seus respectivos clubes.
"A seleção brasileira do Dorival é um cemitério para enterrar qualquer jogador bom. Isso aí é uma coisa muito óbvia, é um time muito mal treinado, completamente perdido, não tem um norte", disse Mauro no podcast 'Posse de Bola'.
Mauro acrescentou que o problema vai além de Dorival e começa na Confederação: "É o mesmo que acontece com a CBF — ela também não sabe o que quer quando seleciona os seus técnicos, vai pegando o que está disponível".
O jornalista detonou o planejamento da CBF e usou palavras fortes para definir o trabalho dos antecessores de Dorival: Fernando Diniz e Ramon Menezes: "O Diniz era um tapa-buraco. O Ramon na seleção brasileira é piada. E agora o Dorival foi algo parecido: pega o Dorival aí, ele ganhou a Copa do Brasil com o São Paulo, ganhou uma com o Flamengo e outra Libertadores".
Para Mauro, a Seleção depende de talento individual por não ser bem treinada. Até mesmo a falha de Joelinton contra a Colômbia, o jornalista acredita que seja culpa do treinador, pelo fato do time do Brasil não ter uma boa saída de bola: "É um reflexo de um time mal treinado e que tem uma péssima saída de bola. Ele comete o erro individual, mas é fruto do quê?".
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.