Corinthians abre vantagem na final do Paulistão
Cesar Greco/Palmeiras
Corinthians abre vantagem na final do Paulistão

Neste domingo (16), o Corinthians conseguiu abrir vantagem na final do  Campeonato Paulista. Após 10 Dérbis na casa do rival, o Timão voltou a vencer o Palmeiras no  Allianz Parque, desta vez por 1 a 0. Yuri Alberto fez o único gol da partida. 

Primeiro tempo

Assim como era esperado, o Palmeiras começou a partida sufocando o Corinthians dentro do Allianz Parque. Em menos de 15 minutos o Verdão chegou com perigo duas vezes ao gol de Hugo Souza. Matheusinho, lateral do Timão, salvou um chute de Veiga em cima da linha. 

Após os 'sustos', o Corinthians passou a melhorar na partida e ter mais posse de bolo. No entanto, o Timão não conseguiu criar perigo ao gol dos donos da casa, e o Palmeiras voltou a ter chances de gol com Estevão de fora da área e Vitor Roque de cabeça. O jogo foi em 0 a 0 para o intervalo. 


Segundo tempo 

Nos 45 minutos finais, o Palmeiras seguiu sua estratégia de pressionar o Corinthians e até conseguiu criar algumas boas oportunidades. No entanto, sem aproveitar essas chances, os donos da casa viram o Corinthians puxar um contra-ataque letal, que após um belo passe de Memphis Depay, terminou em uma finalização certeira de Yuri Alberto, abrindo o placar para o Timão. 

Após o gol, o Palmeiras passou a dominar ainda mais a partida. Chegando constantemente com perigo ao gol do Corinthians. Micael de cabeça, Vitor Roque e Estevão com boas finalizações foram os que tiveram as melhores oportunidades. No entanto, o Verdão não conseguiu ser eficiente e o Timão cumpriu bem a proposta de se defender, o que resultou na vitória do alvinegro por 1 a 0. 

Jogo de volta

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de março, desta vez na Neo Química Arena. O Corinthians precisa de apenas um empate para superar o rival e se consagrar campeão. Enquanto isso, o Palmeiras necessita de uma vitória por pelo menos um gol para levar a decisão aos pênaltis. 

'Aperto' com a Data Fifa

Entre este domingo e o próximo jogo da final alguns jogadores das duas equipes irão se apresentar aos compromissos com suas seleções, o que gerou uma preocupação nos clubes. Isso porque a final será apenas cerca de 48 horas depois do final da Data Fifa, complicando a logística das equipes para ter seus atletas 100% nas decisões. 

Entre  em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!