
Após não sair do banco na derrota do Santos para o Corinthians no último domingo (09), que marcou a eliminação do Peixe do Campeonato Paulista, Neymar foi criticado por diversos torcedores por sua ausência na decisão. O treinador Vanderlei Luxemburgo foi às redes sociais para defender o craque.
"O pessoal está associando a ausência do Neymar com sua ida ao Carnaval. Parem com isso. Ele não tinha condição de jogar contra o Corinthians, eu tenho certeza disso", disse o técnico em um vídeo publicado em sua conta no Instagram (veja abaixo o vídeo).
"Ele estava lesionado, e essa lesão é maior do que estão falando. É um absurdo muito grande o que estão fazendo com o Neymar, sem embasamento, sem nenhum documento comprovando que ele tinha condição de jogo, falando de sua ida ao Carnaval. Se ele foi para o Carnaval, é certeza absoluta que ele não tinha condição", falou o comandante.
"Parem com essas bobagens, deem porrada na hora certa, com as coisas certas. O Neymar gosta de decisão, ele não vai querer ficar fora de um jogo decisivo. Se ele estiver mais ou menos, vai querer jogar", comentou Luxa.
Além da defesa de Neymar, Luxemburgo também aprovou a decisão do treinador Pedro Caixinha de levar o craque, mesmo sem poder atuar, para a partida eliminatória.
"Tem que levar (para o banco) mesmo, ele tem nome, prestígio, vai dar uma força no banco, já fiz isso inúmeras vezes", afirmou o comandante.
Corinthians x Santos
Buscando retornar à final do Paulistão após o vice-campeonato de 2024, o Santos enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena pela semifinal do torneio no último domingo.
No entanto, o técnico Pedro Caixinha não contou com Neymar, principal jogador do Alvinegro Praiano, na partida, que acabou com o placar de 2 a 1 para o Timão.
Segundo o treinador português durante a entrevista coletiva pós-jogo, o astro ficou de fora da partida devido a um desconforto muscular.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.