
Após vencer Jacob Fearnley na estreia do Masters 1000 de Indian Wells 2025, João Fonseca foi elogiado por Novak Djokovic.
O ex-número 1 do mundo destacou a postura e o desempenho de um jovem talento do tênis, comparando-o a Carlos Alcaraz. O sérvio ressaltou que, embora não o conheça profundamente, percebeu em quadra características marcantes, como equilíbrio, profissionalismo e dedicação, que se assemelham ao que o espanhol de 21 anos demonstrou nos últimos anos.
"Não o conheço pessoalmente tão bem, mas pelo que vi em quadra, não apenas pela forma como joga, mas também pelo seu comportamento e pelas pessoas ao seu redor, parece haver um nível muito bom de equilíbrio, profissionalismo e dedicação, algo parecido com o que vimos nos últimos anos com Alcaraz”, disse.
A lenda do tênis também projetou um futuro promissor para o jovem tenista, destacando seu potencial para se tornar uma grande estrela do esporte. O sérvio ressaltou a importância de um talento brasileiro no cenário mundial, mencionando a paixão do país pelo tênis e relembrando o legado de Gustavo Kuerten.
“Ele tem potencial para se tornar realmente uma superestrela do esporte. Sem dúvidas. E vindo do Brasil, um dos maiores países do mundo, onde amam o tênis, amam os esportes, um povo muito apaixonado. Seria incrível para o nosso esporte ter uma superestrela brasileira, a primeira grande estrela desde Gustavo ‘Guga’ Kuerten, que foi um ídolo para tantas crianças, um cara incrível e um grande campeão”, completou.
Após vencer Fearnley, João enfrenta outro britânico, Jack Draper, nesta sexta-feira (7), pela segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Draper ainda não jogou no torneio e fará sua estreia contra o brasileiro.