
Aos 35 anos, Cássio de Jesus faleceu nesta terça-feira (4) em São Paulo. O jogador sofria de uma doença rara, chamada de anemia aplástica, a qual havia sido diagnosticada em dezembro do ano passado.
Cássio jogava pelo PS Barito Putera, da Tailândia e chegou a ser diagnosticado no país asiático. No entanto, após não receber o suporte que esperava no exterior, retornou ao Brasil para fazer o tratamento nos últimos meses.
Na postagem feita no instagram do jogador, anunciando o diagnóstico, o perfil também fazia a divulgação de uma campanha para custear os custos do tratamento.
O ex-clube de Cássio publicou uma nota lamentando o falecimento do jogador. Confira:
“A família do PS Barito Putera está profundamente triste com o falecimento de um dos melhores zagueiros de Laskar Antasari, Cássio Francisco de Jesus. Sua morte foi causada por anemia aplástica, da qual sofria há alguns anos. Descanse em paz, Cássio”.
A anemia aplástica impossibilita a renovação de células do sangue, causando diminuição de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. A taxa de incidência dessa doença no território brasileiro é de 2,4 a cada um milhão de pessoas.
Entre os sintomas da anemia plástica, estão o cansaço, fraqueza, sangramentos relacionados ao baixo nível de plaquetas, além do aumento de infecções por fungos e bactérias.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.