Torcedores do Racing baleados no Rio passam por cirurgia

Fato ocorreu às vésperas do confronto contra o Botafogo pela Recopa Sul-Americana

Corpo de bombeiros prestou atendimento no local
Foto: Foto: Reprodução
Corpo de bombeiros prestou atendimento no local

Dois torcedores do Racing foram baleados durante um assalto na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (26). Ambos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros no local e encaminhados ao hospital. O caso aconteceu um dia antes do confronto diante do Botafogo, pela final da Recopa Sul-Americana.

Show Player

Em nota, a Assessoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que o estado de saúde dos torcedores é estável. As vítimas foram identificadas como Gabriel Gago e Cristian Pagani.

“Dois turistas argentinos foram feridos por arma de fogo nesta quarta-feira (26). Ambos foram operados e encontram-se estáveis se recuperando da cirurgia para retirada do projétil”, afirmou.

Nas redes sociais, o Botafogo lamentou o incidente e se colocou à disposição do Racing para oferecer o suporte necessário.

"O  Botafogo  lamenta o incidente ocorrido na tarde de hoje na Barra da Tijuca, em que dois torcedores do Racing foram assaltados e baleados. O Clube já entrou em contato com a diretoria do Racing colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário", disse o Botafogo.


Nota oficial do Racing:

“O Racing Club manifesta profunda preocupação com o roubo e agressão com arma de fogo de que foram vítimas Gabriel Gago e Cristian Pagani, torcedores da nossa instituição, nesta tarde em uma praia da Barra da Tijuca.

A liderança que acompanha a delegação já contatou autoridades do consulado argentino na cidade para acompanhar o caso e a assistência que as vítimas possam necessitar, às quais desejamos rápida recuperação e expressamos nossa total solidariedade.

Da mesma forma, o Racing Club reforça a necessidade de medidas que reduzam o risco de situações como a ocorrida, principalmente aquelas que deveriam ser realizadas pelos órgãos de segurança locais.

Vale ressaltar que nesta quinta-feira os torcedores serão transferidos juntos para o estádio final, já que os pacotes de ingressos foram vendidos com o transfer incluso para evitar incidentes”.

Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.