
Torcedor do Corinthians, o jornalista André Rizek foi criticado nas redes sociais pela forma como fala do Timão. Irritado com a situação, ele rebateu a acusação de "não defender" o Alvinegro, e disparou contra a gestão do clube.
"Perdi a paciência com esses comentários e vou falar. "Defender o clube" não devia ser a missão nem da torcida - Gaviões nasceu pra fiscalizar e cobrar o clube -, muito menos de jornalista. Enquanto tanta gente achar que deve "defender o clube", Corinthians vai continuar assim: administrado por amadores, operando muito abaixo do que pode", escreveu.
"Torcedor, com um mínimo de inteligência, deve cobrar um Corinthians à altura de sua grandeza - e não ficar "defendendo" o que está ruim não é de hoje. A menos, é claro, que seja pau mandado de dirigente, ou receba dinheiro pra isso etc. Ps: no meu trabalho, a única defesa que faço é da minha profissão mesmo", completou.
Entenda
A polêmica começou quando um torcedor do Corinthians fez um post no Twitter criticando jornalistas, comentaristas e ex-jogadores que torcem para o clube, mas não defendem o Timão em situações complicadas.
"É bizarro como a imprensa que se diz Corinthians é a PIOR do país.
Benjamin Back, Ronaldo Giovanelli, André Rizek, Neto, Juca kfouri.
Os caras se dizem corinthianos, mas nunca defendem o clube.
Pelo contrário, são sempre os primeiros a tumultuar, a criar crise e torcer contra", dizia o post.
Decisão
Nesta quarta-feira (26), o Corinthians encara a Universidad Central, da Venezuela, pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores. Após empate em 1 a 1, o Timão precisa vencer para avançar para o último desafio antes da fase de grupos da competição.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.