Messi, Pelé, CR7... Gênios também perdem a cabeça em campo; veja

Relembre momentos em que ícones do futebol protagonizaram confusões

Messi, Pelé, Cristiano Ronaldo... Gênios também perdem a cabeça em campo
Foto: Fotos: Reprodução / Instagram
Messi, Pelé, Cristiano Ronaldo... Gênios também perdem a cabeça em campo

Tido por muitos como o melhor jogador de todos os tempos depois de Pelé, Messi é sinônimo de futebol arte. Gênio da bola, o craque encanta o mundo com suas jogadas mirabolantes, no entanto, até mesmo o astro argentino tem seus momentos de instabilidade e perda de controle emocional dentro de campo.

No último fim de semana, após o empate do Inter Miami com o NY City em 2 a 2, pela primeira rodada da MLS,  Messi protagonizou um momento de fúria. Quando saía de campo em direção aos vestiários, o argentino teve um entrevero com um dos auxiliares da comissão técnica da equipe adversária, e chegou a segurá-lo pela nuca, demonstrando sua raiva após ter ouvido algo que o desagradou.

Show Player

A confusão do último domingo, porém, está longe de ser a única em que Messi se envolveu ao longo da carreira. Embora não seja algo rotineiro, o camisa 10 esteve no centro de algumas desavenças, duas delas, inclusive, nos últimos anos.

A mais recente envolveu um brasileiro: o atacante Rodrygo. Durante o clássico entre Brasil e Argentina, no Maracanã, em novembro de 2023, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Messi teve um bate-boca ríspido com o jogador canarinho.

Tudo começou quando, ainda antes do início da partida, os jogadores da seleção argentina decidiram se retirar de campo ao verem uma confusão generalizada que acontecia entre brasileiros e argentinos nas arquibancadas do estádio. Pouco antes de deixar o gramado, Messi pôde ser visto em uma discussão forte com Rodrygo.

Terminada a briga dos torcedores, o time albiceleste voltou para o campo e a partida começou, porém, o clima entre Messi e Rodrygo seguiu pesado. Os jogadores voltaram a discutir, e a emissora argentina “TyC Sports” flagrou o que foi dito.

De acordo com o canal, Rodrygo chamou Messi e seus companheiros de “cagões”, por terem saído de campo durante a confusão que acontecia na arquibancada. O craque argentino, por sua vez, rebateu o brasileiro e disse: “Por que somos cagões se somos campeões do mundo?”

“Qué mirás, bobo?”

Outro episódio marcante em que Messi perdeu a paciência aconteceu durante a Copa do Mundo de 2022, nas quartas de final, contra a Holanda. Após um duelo muito intenso, com diversos lances violentos e clima quente entre os jogadores, o argentino protagonizou uma cena que chamou atenção dos amantes do futebol.

Quando concedia uma entrevista a uma emissora de TV, Messi viu que o atleta holandês Weghorst estava parado atrás das câmeras, o encarando. Neste momento, o argentino pausou a entrevista e disse ao adversário: “Qué mirás, bobo?” (“O que você está olhando, bobo?”). Para completar, Messi ainda disparou: “Sai daqui!”.

Pelé e Cristiano Ronaldo

Perder a cabeça durante uma partida não é algo exclusivo de Messi. Outros ícones do futebol também já passaram por isso, como Pelé, na Copa do Mundo de 1970. O maior de todos os tempos foi o autor de um lance violento, que marcou a semifinal entre Brasil e Uruguai.

Em determinado momento do jogo, durante uma disputa de bola na lateral esquerda, Pelé acertou uma cotovelada em cheio no rosto do meia Dagoberto Fontes. O árbitro, no entanto, não percebeu, e o Rei do Futebol não recebeu nenhuma punição.

Outro craque que desferiu uma cotovelada em um adversário foi Cristiano Ronaldo. No ano passado, durante a semifinal da Supercopa Saudita entre Al-Nassr e Al-Hilal, o atacante português quis cobrar de forma rápida um arremesso lateral, pois seu time estava perdendo, no entanto, foi impedido pelo zagueiro Al-Bulaihi. Irritado, CR7 acertou uma cotovelada no rival e acabou levando o cartão vermelho.

Não perca nada!  Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.