Com sufoco, Corinthians vence na Arena e avança na Libertadores

Yuri Alberto marcou o gol da vitória do Timão sobre a Universidad Central, da Venezuela, nesta quarta-feira

Com sufoco, Corinthians vence Universidad Central e avança na Libertadores
Foto: Reprodução / Instagram
Com sufoco, Corinthians vence Universidad Central e avança na Libertadores

Após uma  péssima atuação na Venezuela, o Corinthians  voltou a jogar mal, mas derrotou  Universidad Central por 3 a 2 nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, e garantiu sua classificação para a terceira fase preliminar da Libertadores.

Com isso, o Timão irá enfrentar o Barcelona de Guayaquil na próxima fase, em confronto que decidirá uma vaga na fase de grupos da maior competição sul-americana.

Show Player

Jogo

1º tempo
Com a obrigação de propor o jogo desde o início, o Corinthians teve a primeira chance de gol logo no segundo minuto da partida, com um cruzamento de Yuri Alberto para Memphis Depay, que foi interceptado pouco antes de chegar ao holandês.

Logo na jogada seguinte, Carrillo passou com facilidade pelo marcador, entrou na grande área e achou Yuri Alberto, que antecipou a marcação para balançar as redes pela primeira vez na noite na Neo Química Arena.

O gol do centroavante alvinegro apontava uma possível goleada histórica do Timão, mas o Universidad Central frustrou os planos corintianos logo em seguida, com Juan Cuesta recebendo sem goleiro e empatando o duelo.

Após 30 minutos de muita tensão e pouquíssimas chances de gol, o time venezuelano voltou a assustar os milhões de corintianos que acompanhavam a partida, com o meio-campista Zapata exigindo um milagre do goleiro Hugo Souza.

Alvinegro afastou o momento negativo na partida aos 40 minutos, quando, após uma bela triangulação entre Garro, Memphis e Bidu, o lateral bateu cruzado, superando Miguel Silva e desempatando o placar.

Perto dos acréscimos, Hugo voltou a salvar o Corinthians no defasado jogo aéreo, com uma grande defesa no cabeceio de Zapata. No entanto, na jogada seguinte, o goleiro saiu mal do gol, deixando Adrián Martínez sozinho para igualar o marcador.

2º tempo
Precisando marcar, o Corinthians começou o segundo tempo no ataque, e criou a primeira chance de gol aos três minutos, quando Memphis exigiu uma grande defesa de Miguel Silva com um forte chute.

O goleiro adversário voltou a fazer um milagre em uma finalização do holandês, que havia recebido um grande passe de Carrillo para bater no alvo.

O que já era desastroso, quase ficou pior, quando Adrián Martínez arriscou de muito longe, exigindo uma defesaça de Hugo Souza, que evitou a virada venezuelana.

Perto dos acréscimos da etapa final, no desespero total pelo gol da classificação, um cruzamento de Garro caiu nos pés de Yuri Alberto, que bateu forte para estufar as redes e sacramentar a vitória alvinegra.

Próximas partidas

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (02), às 18h30, quando recebe o Mirassol pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo do Alvinegro na terceira fase da pré-Libertadores já acontece na próxima semana.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.