
Apresentado oficialmente como jogador do Santos nesta segunda-feira (17), o argentino Benjamín Rollheiser, de 24 anos, revelou em entrevista coletiva o principal motivo da escolha pelo Peixe na disputa com o Botafogo.
"A ligação do Pedro (Caixinha) foi muito importante para mim, ter um técnico que quer contar com você é importante. É óbvio que o Botafogo ainda não tem nenhum treinador contratado, isso joga contra o jogador, porque você chega em uma instituição que não sabe quem será o comandante", disse o jogador.
Além da situação do comando técnico no Glorioso, Rollheiser também afirmou que a conversa que teve com Neymar foi um fator determinante para sua decisão de se juntar ao Alvinegro Praiano.
"Tive a oportunidade de falar com o Neymar, que é um pilar para o Santos e para o futebol mundial. Ele te chamar e falar coisas, o que ele precisa, é um orgulho muito grande e foi fator determinante", falou Benjamín.
"Todos sabem a classe que ele tem, a importância a um nível mundial. Ter ele como companheiro é um aprendizado constante. Vamos aprender muito com ele, ele sempre está disposto a ajudar os companheiros. Isso é uma das coisas que mais valorizo nele, sua humildade", completou o argentino.
Rollheiser

Nascido em Coronel Suárez, na Argentina, Benjamín Rollheiser foi revelado nas categorias de base do River Plate. Estreou como profissional em 2019 e, três anos depois, transferiu-se para o Estudiantes, onde deslanchou na carreira.
Em janeiro de 2024, após duas temporadas em La Plata, transferiu-se para o Benfica, onde disputou 27 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.