
O Corinthians anunciou, em nota enviada à imprensa, um ajuste na capacidade da Neo Química Arena. De acordo com o clube, a mudança não exigiu obras no estádio e elevou o número de lugares para 48.905, antes de 47.845 anteriores.
A Neo Química Arena teve um aumento na sua capacidade de público após a liberação de mais torcedores pela Polícia Militar, por meio de um novo laudo de segurança. Com a medida, foram disponibilizados 1.060 novos lugares, permitindo que mais corinthianos possam acompanhar os jogos em Itaquera e apoiar a equipe dentro de campo.
"A Neo Química Arena possui uma nova capacidade máxima a partir de 2025, visando atender cada vez mais torcedores nas partidas do Corinthians na Casa do Povo. Sem a necessidade de obras de expansão, o estádio alvinegro agora tem capacidade total para 48.905 pessoas”, disse o clube em nota.
“O aumento da capacidade da Neo Química Arena ocorreu por conta de uma liberação de mais torcedores por parte do laudo de segurança da Polícia Militar, permitindo mais ingressos disponíveis para a Fiel. Ao todo, foram disponibilizados mais 1.060 lugares, em um primeiro momento, para que a torcida corinthiana possa acompanhar as partidas em Itaquera e apoiar os jogadores em campo”, completou.
Por setor, o aumento ficou distribuído da seguinte forma:
Norte: + 83 lugares
Sul: + 212 lugares
Leste Inferior: + 50 lugares
Oeste Inferior: + 203 lugares
Oeste Superior: + 50 lugares
Camarotes: + 462 lugares
O setor Leste Superior não teve ampliação da capacidade total