
Vivendo um momento conturbado no início da temporada, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, se envolveu em polêmica após o empate por 0 a 0 com o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, no Allianz Parque.
Ao comentar a dificuldade do Palmeiras para se classificar à próxima fase, o treinador afirmou que o torneio regional, neste momento, é "mais importante para Corinthians e Santos".
"Todos vocês, no ano passado quando ganhamos essa competição, e muitos de seus colegas dizem que, no ano passado, o Palmeiras não ganhou título nenhum... Não sou eu que tiro a credibilidade dessa competição, trabalho da mesma forma nela. Agora, em função daquilo que é a longevidade dessa temporada, aquilo que nós temos, dizer diretamente: se calhar esse título é muito mais importante para equipes como Corinthians ou Santos, que não têm vencido há muito tempo, do que para o Palmeiras", disse o treinador.
Com o resultado diante do São Paulo, o Palmeiras alcançou a marca de 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e uma derrota), ficando na terceira posição do grupo D. A equipe ainda enfrenta o Botafogo-SP (casa) e o Mirassol (fora).
"Deixa só eu reforçar sua pergunta: eu não enganei ninguém em relação ao que eu disse sobre o Paulistão. Em momento nenhum eu deixei de dizer que temos ambição de ganhar o 4º, mas fui muito claro, só não entendeu quem não quis. E com os pontos que temos, estaríamos classificados em todos os grupos. Infelizmente, em função do regulamento e do belo desempenho dos adversários do nosso grupo, estamos dependentes de resultados de terceiros. É tão claro quanto isso e não vou alterar", completou Abel Ferreira.