Hulk brilha, Gabigol é expulso e Atlético-MG vence Cruzeiro

Mesmo perdendo, Cruzeiro está classificado às semifinais do Campeonato Mineiro; Atlético só depende de si para avançar

Hulk marcou os dois gols do Galo no jogo
Foto: Flickr/Atlético
Hulk marcou os dois gols do Galo no jogo

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo (9), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Hulk decidiu o jogo para o Galo, que teve um a mais desde os 29 minutos da primeira etapa, quando Gabigol foi expulso.

Como foi a partida

O primeiro tempo começou equilibrado, e a primeira grande chance foi de Gabigol, aos 20 minutos. O camisa recebeu no centro da área e bateu com perigo, mas Everson fez boa defesa.

Show Player

Porém, aos 29 minutos, Gabriel disputou espaço com Lyanco e seu braço atingiu a cabeça do zagueiro, tomando cartão amarelo. Após revisão do VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima mudou o cartçao para vermelho.

Mesmo com um a mais, o Atlético não conseguiu criar boas chances no primeiro tempo, e os times foram para o intervalo com o 0x0 no plcar.

Na segunda etapa, Cuca tirou o zagueiro Junior Alonso para dar lugar ao atacante Palacios. Aos nove minutos, Natanael achou Hulk no centro da área e o atacante bateu rasteiro, de perna direita, para abrir o placar.

 O Galo não teve grandes sustos na defesa e chegou ao segundo gol aos 41 minutos, novamente com Hulk. Ele tabelou com Cuello e recebeu de volta dentro da área, fazendo 2 a 0.

Sequência dos times

O Cruzeiro, mesmo com a derrota, está classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro. O novo treinador, Leonardo jardim, assistiu ao clássico de hoje ao lado de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cabuloso.

O Atlético, por sua vez, depende apenas de si para avançar. Vencendo o Itabirito, na última rodada, o time de Cuca estará garantido no mata-mata.