
Além do peso natural de um Palmeiras x Corinthians, o Dérbi desta quinta-feira (6) também pode marcar a quebra de um tabu para o Timão, que não vence no Allianz Parque desde 2019, quando derrotou o alviverde por 1 a 0 no dia 2 de fevereiro, pelo Paulistão.
Naquela ocasião, o Palmeiras teve mais posse de bola e também oportunidades de gol, mas não soube aproveitar. Coisa que o Corinthians conseguiu fazer com Danilo Avelar, que marcou o único tento da partida.
O gol de Avelar veio de uma falha de Gustavo Gómez, que perdeu a bola na defesa e originou uma falta para o Timão. No rebote da cobrança, Danilo estava esperto e marcou o gol para o Corinthians. O destaque daquele jogo foi o volante Ralf, que tinha 34 anos.
Na época, o treinador da equipe do Parque São Jorge era Fábio Carille, que hoje comanda o Vasco. O do Palmeiras era Felipão. Desde a saída de Carille, o Corinthians trocou de técnico 9 vezes nesses seis anos até chegar em Ramón Díaz, atual comandante.
A escalação usada por Carille naquele jogo é completamente diferente da atual, com nenhum remanescente daquela vitória. Os escalados foram: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Richard); Mateus Vital (Gustavo Silva), Jadson (Pedrinho) e Sornoza; Gustagol.
Não foi só o comandante na beira do campo que mudou nesses seis anos. O Corinthians também passou por três presidentes diferentes desde a última vitória contra o Palmeiras no Allianz, sendo eles: Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo.
Coincidentemente, o ano de 2019 também marca a última temporada em que o Corinthians conquistou um título, justamente o Campeonato Paulista. Desde então, o Timão acumula um jejum de seis anos sem levantar uma taça.
Veja uma lista dos treinadores que passaram no Corinthians de Carille até Ramón:
- Tiago Nunes
- Vágner Mancini
- Sylvinho
- Vítor Pereira
- Fernando Lázaro
- Cuca
- Vanderlei Luxemburgo
- Mano Menezes
- António Oliveira
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.