Dois presos em liberdade provisória foram identificados na briga entre torcida do Santa Cruz e Sport
Divulgação/Seap
Dois presos em liberdade provisória foram identificados na briga entre torcida do Santa Cruz e Sport

No último sábado (1), antes da bola rolar para o  Clássico das Multidões em Pernambuco, as torcidas de Santa Cruz e Sport protagonizaram cenas de selvageria nas ruas de Recife, com diversos torcedores sendo presos pela polícia militar. 

Dentre os envolvidos na confusão, estavam algumas pessoas privadas de liberdade (PPLs), que se encontravam em regime semi aberto com monitoramento eletrônico. Diante disso, o governo realizou a 'Operação Jogo Sujo', que conseguiu identificar e prender dois indivíduos que descumpriram a ordem. 

De acordo com o portal 'Esportes DP', a dupla foi recolhida para um 'estabelecimento prisional' e agora está à disposição da justiça, que vai decidir os próximos passos. 

"A Polícia Penal reforça o compromisso com a fiscalização rigorosa do regime semiaberto e do monitoramento eletrônico, garantindo que sejam cumpridas integralmente as condições estabelecidas judicialmente", escreveu a Polícia Penal de Pernambuco, em nota oficial à imprensa.

No sábado (1), a Polícia Militar de Pernambuco confirmou, em nota enviada à imprensa, a prisão de 14 pessoas envolvidas na briga entre torcedores às vésperas do jogo entre Santa Cruz e Sport, pelo Campeonato Pernambucano.

Veja abaixo a nota completa:

"Cenas lamentáveis foram vistas desde o início da manhã deste sábado (01), em diversos locais da Capital e Região Metropolitana do Recife. Integrantes de organizadas do Santa Cruz e do Sport causaram tumulto pelas ruas, antes do início do clássico, que acontece no Estádio do Arruda.

Após o confronto, 12 pessoas foram encaminhadas para o Hospital da Restauração. Nove delas foram liberadas e três seguem internadas. Importante informar que não houve morte.

Antes do jogo, cerca de 650 pessoas foram conduzidas até o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e passaram por revista, sendo acompanhados, até o local da partida, no Arruda. 14 pessoas foram detidas por violência entre torcedores, após incidentes nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena. Confusões também foram registradas em locais da RMR".

Entre  em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!