
O Palmeiras está interessado em repatriar o atacante Miguel Merentiel, que passou pelo clube paulista em 2022, e deste então atua pelo Boca Juniors, da Argentina. As informações são do jornalista argentino Germán García Grova.
A diretoria alviverde já teria iniciado os contatos com o atleta para saber informações da sua disponibilidade, mas as respostas não foram animadoras. Isso porque Merentiel, mesmo perdendo espaço nos últimos jogos, é considerado peça importante para o plantel argentino.
O Palmeiras ainda não abordou diretamente o Boca Juniors e está ciente de que tirar o atacante da Argentina seria 'quase impossível', mas pretende fazer uma tentativa. A posição de centroavante é uma das grandes carências do elenco de Abel Ferreira.
O jornalista acrescenta que após firmar seu contrato com o Boca Juniors, até 2027, a multa rescisória para tirar Merentiel da equipe argentina foi definida em 18 milhões de dólares, algo em torno de R$ 100 milhões.
García acrescenta que a postura do Boca com relação a Merentiel no mercado tem sido clara: o jogador só sai com o pagamento da multa rescisória, o que dificulta eventuais negociações com os paulistas.
No Palmeiras, Merentiel não teve muitas oportunidades, atuando em somente 11 jogos e marcando apenas dois gols. Já no Boca Juniors, o atacante possui mais de 100 partidas e soma 36 gols e 12 assistências.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.