Neymar estreia, Botafogo busca empate e estraga festa do Santos

Partida entre o Alvinegro Praiano e a equipe de Ribeirão Preto terminou em 1 a 1 na Vila Belmiro

Santos e Botafogo-SP empatam pelo Paulistão em noite de reestreia de Neymar
Foto: Raul Baretta/Santos
Santos e Botafogo-SP empatam pelo Paulistão em noite de reestreia de Neymar

Na tão aguardada reestreia de Neymar com a camisa do clube, o Santos  empatou com o Botafogo-SP em 1 a 1, nesta quarta-feira (05), na Vila Belmiro, em jogo válido pela sétima rodada da fase inicial do Campeonato Paulista.

Atuação de Neymar

Neymar iniciou a partida no banco, e foi colocado em campo após o intervalo pelo técnico português Pedro Malta, que substituiu Caixinha na partida. O craque entrou na vaga do jovem atacante Gabriel Bontempo.

Show Player

Longe do candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo dos tempos de Barcelona, ou do garoto explosivo do Peixe no início da última década, Neymar ainda sim conseguiu sobrar no gramado, provocando diversas faltas graves e criando algumas chances claras de gol para o Alvinegro.

Jogo

1º tempo
Sem Neymar entre os que começaram a partida, o Santos não conseguiu exercer um grande domínio sobre o pior time do Campeonato Paulista na etapa inicial, e teve a primeira grande chance do jogo apenas com 37 minutos, quando o lateral Wallison derrubou o atacante Guilherme dentro da grande área, resultando em um pênalti ao Peixe. Tiquinho Soares bateu, deslocando o goleiro adversário, para abrir o marcador.

Logo após o primeiro gol alvinegro, Neymar foi ao aquecimento na Vila Belmiro, incendiando ainda mais a torcida santista presente no estádio.

Embalado, o Peixe quase ampliou a vantagem sobre o Botafogo no placar logo na sequência, com Rincón acertando uma bomba no travessão de João Carlos. No rebote, Guilherme cabeceou fraco nas mãos do guarda-redes.

Perto dos acréscimos, a equipe de Ribeirão Preto perdeu uma chance inacreditável de empatar a partida, quando, após um erro generalizado na defesa adversária, Alexandre Jesus não conseguiu completar um cruzamento de Silvinho em baixo do travessão.

2º tempo
Neymar voltou com a equipe, e logo no início de sua reestreia, relembrou os tempos de “Menino Ney”, amarelando dois marcadores do Botafogo após sofrer entradas duras.

Como esperado, o astro também assumiu as bolas paradas do Santos, e em seu primeiro escanteio, o Peixe quase ampliou o marcador, com Guilherme acertando uma bomba na trave após um bate-rebate.

A primeira grande chance de gol de Neymar veio aos 15 minutos, quando, em jogada característica, fez fila na entrada da área e finalizou forte no alvo, mas parou em João Carlos, incendiando a Vila.

A empolgação dos primeiros minutos do craque em seu retorno morreu aos 21 minutos do segundo tempo, quando Alexandre Jesus subiu mais alto que toda a defesa santista para igualar o placar.

Com um jogador a mais que o adversário desde a expulsão de Wallison, aos 25 minutos, o Santos aumentou a pressão, mas não conseguiu marcar o gol da vitória.

Classificação

Com o empate, o Peixe se isolou na primeira colocação do grupo C, com 8 pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas). Já o Botafogo ocupa a quarta posição do grupo A, com apenas três pontos (quatro empates e três derrotas), e está na zona de rebaixamento do Paulistão.

Próximas partidas

O Santos volta a campo no próximo domingo (09), às 16h, quando visita o Novorizontino. No dia anterior, no mesmo horário, a equipe de Ribeirão Preto recebe o Velo Clube em um confronto direto contra o rebaixamento.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.