
Caçula na Série B de 2025, o Athletic está prestes a ter novidades no comando da SAF. A F&P Gestão Esportiva, que controla o clube, acertou a venda da maioria das ações da empresa à Thássilo Soares, que é um dos empresários de Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid.
Apesar de o acordo ser dado como certo, o anúncio depende de questões burocráticas e de documentação para acontecer. Ainda não houve confirmação das partes. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE Zona da Mata.
Segundo a publicação, foi agendada para quinta-feira (6) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), nela, a negociação deve ser informada aos acionistas minoritários.
Thássilo desembarcou na cidade do Campo das Vertentes, em Minas Gerais, no último sábado. Desde então, as partes estão reunidas em São João del Rei.
Detalhes da SAF
A publicação explica que a F&P Gestão Esportiva continuará no Athletic mesmo com a venda para Thássilo, porém, o agente será o maior acionista. A empresa terá 63,5% das ações do clube, sendo 53,5% do agente e 10% de Fábio Mineiro, que continuará na direção de futebol.
A distribuição acionária da SAF do Athletic ainda conta com a empresa italiana Tiberis Holding (19,5%), além da Lago de Minas (7%), Testotrans (5%) e Associação Athletic (5%).
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.