![Abel Ferreira deu um Abel Ferreira deu um](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/a0/yu/67/a0yu67oi2vk98jikis9akbyjx.jpg)
Abel Ferreira, técnico Palmeiras, "chamou a atenção" do atacante Estêvão após o empate em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
O treinador analisou a tomada de decisão de Estevão no ataque e destacou a importância da objetividade nas jogadas. Nesta temporada, foram três jogos da joia palmeirense, ainda sem gols ou assistências.
"É só ele não ter que driblar o defensor três vezes. Depois do primeiro drible, tem que fazer coisas. Tirou o defensor da frente, ou tem que cruzar, ou passar ou finalizar. Não precisa driblar o defensor três vezes, até porque se fizer isso o adversário vai pôr mais gente dentro da área”, disse Abel Ferreira.
Ele também ressaltou que Estêvão precisa estar preparado para a marcação apertada dos adversários.
“Precisamos só que ele (Estevão) utilize toda a capacidade que tem e, depois de limpar o marcador, fazer coisas. Depois a área está toda ocupada e cheia de adversários. É só isso, simplificar um pouco mais o jogo dele, porque é verdade, vai ter pressão, mas as vezes que ele conseguir sair, é chegar ao final do jogo, com três, quatro, finalizações, assistências, é isso que esperamos dele”, afirmou o treinador.
“E ele também tem que estar preparado, a marcação em cima dele vai ser apertada, é só simplificar e tornar o jogo dele mais objetivo, no sentido de chegarmos ao final do jogo e, para além dos dribles, que eu gosto muito, mas depois temos que ter efetividade, ou com cruzamento, assistências ou com finalizações. É isso que queremos dele e vamos trabalhar com ele", completou Abel Ferreira.
Com o empate diante do Massa Bruta, o Verdão chegou aos oito pontos conquistados na vice-liderança do Grupo D do Estadual. O próximo jogo será no domingo (02), fora de casa, contra o Guarani.