
Próximo de ser oficializado como reforço do Flamengo, o zagueiro e lateral-direito Danilo desabafou sobre sua saída da Juventus.
Em conversa com jornalistas italianos antes do embarque ao Brasil, o defensor lamentou a forma como se despediu da Velha Senhora, onde esteve por cinco anos e meio.
"Com certeza eu gostaria de me despedir no estádio, de sair de uma forma diferente, mas eu levo boas lembranças. Foram cinco anos e meio, o que certamente me tornou muito melhor como pessoa, como homem, como jogador de futebol. Então eu uso essas lindas lembranças", disse.
"Sempre me coloquei à disposição, sempre fiz o meu trabalho. As escolhas do clube e do treinador, eu não posso influenciar e não foi uma escolha minha. só posso dizer que dei meu máximo do primeiro ao último dia. Só posso dizer que tenho a consciência limpa", falou o jogador sobre o afastamento do elenco.
Danilo tinha contrato com a Juventus até o fim da atual temporada europeia, mas acabou tendo o vínculo rescindido com seis meses de antecedência, afinal, não estava nos planos do técnico Thiago Motta.
Veja abaixo a galeria de fotos do jogador:
Danilo é aguardado nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato de dois anos com o Flamengo. O Santos também estava interessado em repatriar o atleta, mas perdeu a disputa.
Polivalente, Danilo foi revelado pelo América-MG e ganhou destaque no Santos, sendo campeão da Copa do Brasil, Libertadores e Paulistão. Pela Europa, jogou por Porto, Real Madrid e Manchester City antes da chegada ao clube italiano. O atleta disputou duas Copa dos Mundo.
Acesse nosso site e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.