Thiago Silva desabafou após empate sem gols do Fluminense
Foto: Marina Garcia/ Fluminense FC
Thiago Silva desabafou após empate sem gols do Fluminense

O Fluminense ficou no empate contra o Madureira por 0 a 0 no Estádio Kléber de Andrade, Cariacica (ES). Ao término do duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o capitão Thiago Silva desabafou.

Reconhecendo o direito da torcida de expressar insatisfação, Thiago Silva afirmou que a falta de condicionamento físico torna difícil obter resultados positivos e classificou o estadual como uma extensão da pré-temporada. Por fim, levantou um questionamento pessoal sobre o custo de sua participação no torneio, especialmente considerando sua família em Londres.

"A gente não pode ter duas semanas de preparação e jogar às 16 h (de Brasília) contra eles, que estão treinando há três meses. Eu vim de um treino de 40 minutos. Não é desculpa, a torcida pagou o ingresso e tem razão de vaiar. Sem condição física, fica praticamente impossível a gente fazer algo positivo. Eu entendo que os torcedores vejam como um jogo muito importante, mas a gente encara o Carioca como pré-temporada. Será que para mim vale a pena? Com a minha família em Londres? Não sei”, disse o zagueiro.

Thiago Silva projetou o clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos, como um jogo que servirá como parâmetro para o Fluminense, já que ambas as equipes enfrentam situações parecidas em termos de preparação.

"Esse é um jogo que vai ser mais de referencial, porque são equipes em uma situação parecida. Eu entendo as críticas, mas é realmente muito difícil conseguir fazer qualquer coisa boa nessa situação", completou.

Até o momento, o Fluminense disputou cinco jogos na competição, venceu um, empatou três e perdeu outro confronto. A equipe está na oitava colocação da Taça Guanabara com seis pontos conquistados.

Thiago Silva. Foto: Reprodução
Thiago Silva. Foto: Reprodução/Instagram
Neymar e Thiago Silva podem deixar o PSG. Foto: DIVULGAÇÃO / PSG
Neymar e Thiago Silva. Foto: Reprodução/Instagram
Thiago Silva treina no hotel da seleção brasileira em Istambul. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Thiago Silva superou Neymar e foi escolhido o melhor estrangeiro de 2018 na França. Foto: Divulgação
Neymar, Thiago Silva e Marquinhos com o troféu da Supercopa da França. Foto: Divulgação/PSG
Thiago Silva marca segundo gol do Brasil. Foto: Divulgação/Fifa.com
Thiago Silva com a camisa do PSG. Foto: Reprodução/Twitter
Cristiano Ronaldo comemora mais um gol pelo Real Madrid na Liga dos Campeões contra o PSG. Foto: Reprodução/Twitter/premierleague
Thiago Silva já marcou Messi em partidas do PSG contra o Barcelona e também do Brasil contra a Argentina. Foto: Divulgação
Thiago Silva. Foto: Divulgação/CBF


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!