São Paulo e Corinthians se enfrentam na decisão da Copinha
Reprodução/Instagram
São Paulo e Corinthians se enfrentam na decisão da Copinha

Neste sábado (25), São Paulo e Corinthians vão se enfrentar pela decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Essa será a segunda vez que os dois times se encontram  na final, com o Tricolor levando a melhor em 1993 (4 a 3) e o Corinthians vencendo em 2004 (2 a 0). 

No entanto, não são só essas duas equipes que fizeram um jogo de grande rivalidade estadual na decisão da Copinha. A primeira final que teve esse aspecto foi registrada em 1970, quando o mesmo Corinthians derrotou o Palmeiras por 4 a 2 e se tornou campeão. 

Desde então, clássicos estaduais aconteceram mais nove vezes na final da Copinha. Veja a lista completa:

  • 1970 – Corinthians 4 x 2 Palmeiras
  • 1971 – Fluminense (4) 4 x 4 (3) Botafogo
  • 1984 – Santos 2 x 1 Corinthians
  • 1993 – São Paulo 4 x 3 Corinthians
  • 1996 – América-MG 2 x 1 Cruzeiro
  • 2004 – Corinthians 2 x 0 São Paulo
  • 2010 – São Paulo (3) 1 x 1 (0) Santos
  • 2014 – Santos 2 x 1 Corinthians
  • 2020 – Internacional (3) 1 x 1 (1) Grêmio
  • 2022 – Palmeiras 4 x 0 Santos

A bola rola às 10h (horário de Brasília) no estádio do Pacaembu, na capital paulista. Como o Tricolor conseguiu a melhor campanha durante a competição, terá mando exclusivo da torcida no estádio em busca de conquistar seu quinto título no torneio. Já o Corinthians é quem tem mais títulos da Copinha e busca arrematar sua 12ª taça. 

Entre  em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!