A possível volta de Neymar ao futebol brasileiro ganhou destaque nos últimos meses. O jornalista argentino Cesar Luis Merlo afirmou que já haveria um acordo entre o camisa 10 e o Santos para um retorno ao clube, que estaria negociando a rescisão do contrato.
O atacante brasileiro tem vínculo com o Al-Hilal até junho de 2025. No entanto, de acordo com a imprensa saudita, há a possibilidade de o contrato não ser renovado. Para o ex-jogador Romário, porém, um retorno de Neymar ao futebol brasileiro seria prejudicial à carreira do atleta.
"Jogar no Brasil é muito difícil, o Campeonato Brasileiro. Os times grandes disputam quatro, cinco competições no ano, são 80 jogos. Eu adoraria ver o Neymar voltar ao Brasil. Mas será que fisicamente seria interessante para ele?", disse Romário em entrevista ao 'Charla Podcast'.
"Na Arábia Saudita, a gente sabe que tem muitos jogadores de nome, mas é muito mais tranquilo do que na Europa e no Brasil. É claro que seria tudo de bom ele voltar a jogar em um grande time para começar a pensar em Copa do Mundo. Mas eu acredito que, onde ele está, para a situação dele, é o lugar ideal", completou.
A ideia do Santos é oferecer o máximo possível para um salário base, e também percentuais por ações comerciais, vendas de camisas e parte do que o clube receberá por novos patrocinadores.
A relação entre Neymar Pai e Marcelo Teixeira, presidente do Santos, se estreitou recentemente. Comercialmente falando, a relação cresceu por conta da Blaze, que patrocina o clube e é parceira de Neymar. Foi o pai do craque quem intermediou esse acordo e tem contato periódico com os diretores da equipe.