Mesmo após um acordo para contar com o jogador nesta temporada, o Cruzeiro desistiu da contratação de Valentín Gómez, jovem zagueiro que defende o Vélez Sarsfield, da Argentina.
Em pré-temporada junto ao elenco na Flórida, nos Estados Unidos, Alexandre Mattos, CEO, e Pedro Junio, vice-diretor de futebol do clube, revelaram bastidores da negociação.
"Nas conversas que fomos tendo em algumas frentes, alguns outros atletas, alguns foram afunilando. Com muito critério, fomos para buscar profissional que chegasse para ter imposição como os outros. No caso do Valentin, a gente chegou por algumas etapas em acordos, ditos como feitos. E as coisas foram caminhando de ter coisas a mais, empecilhos a mais, financeira", disse Mattos.
"No sábado, tivemos um acordo final. Ficamos aguardando uma reunião de junta diretiva e colocamos prazo. Paralelamente, a gente tentando avançar com outros jogadores. A gente acertou com o Fabrício. Valentin poderia vir como bônus", completou Alexandre.
De acordo com informações divulgadas pelo "ge", o Vélez alterou as condições do negócios em quatro oportunidades, o que irritou a diretoria celeste.
Janela do Cruzeiro
Um dos times mais ativos do futebol brasileiro na atual janela de transferências, o Cruzeiro já anunciou a chegada de diversos reforços para 2025, como Gabigol, Dudu, Fagner e Yannick Bolasie, e também tem um acerto com Fabrício Bruno, do Flamengo.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.