Um dos principais jogadores do Corinthians na temporada de 2024, o meia Rodrigo Garro está tratando uma lesão no joelho direito, e está fora da partida contra o Bragantino, marcada para a próxima quinta-feira (16), válida pela 1ª rodada do Paulistão.
De acordo com informações divulgadas pelo "ge", o jogador tem uma tendinopatia patelar, lesão que acontece quando há uma inflamação ou irritação no tendão que liga a patela à tíbia. Seu substituto na partida deve ser Igor Coronado.
"Os sintomas vêm sendo monitorados desde abril do ano passado, quando o atleta relatou os primeiros sinais de desconforto no local. Ao longo de 2024, foram realizados exames de imagem que confirmaram a estabilidade da lesão. O jogador está aos cuidados dos médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do clube", revelou a equipe em um comunicado oficial.
Acidente de trânsito
Além da lesão no joelho direito, Garro tem aparecido nos portais de notícias nos últimos dias devido a sua participação no acidente automobilístico que vitimou Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, no último sábado (04).
Segundo a repórter Bianca Molina, da TNT Sports, foi detectado 1,56g/l de álcool no sangue do motociclista atingido pelo jogador. O laudo também acusou o uso de maconha e cocaína. Vale lembrar que exames encontraram 0,5g/l de álcool no sangue do meio-campista na ocasião.
Garro foi indiciado pelo Ministério Público da Argentina por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e responde o processo em liberdade. Caso seja condenado, o atleta pode enfrentar uma pena de dois a cinco anos de prisão, além de ter o direito de dirigir suspenso por até dez anos.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.