No primeiro teste sob o comando do treinador português Pedro Caixinha, anunciado no final de dezembro, o Santos foi goleado pelo Athletic por 4 a 1, em jogo-treino realizado nesta quinta-feira (09), no CT Rei Pelé.
O confronto com o time mineiro, que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro neste ano, foi dividido em quatro etapas de 25 minutos. Guilherme marcou para o Peixe, enquanto Welinton Torrão, Neto Costa e Gustavão (duas vezes) fizeram para a equipe de São João del-Rei (veja abaixo os gols).
Ainda buscando conhecer o elenco, o técnico Pedro Caixinha utilizou duas escalações diferentes na atividade.
Na primeira metade, o Alvinegro foi a campo com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Basso e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Hyan; Soteldo, Wendel Silva e Guilherme. João Paulo substituiu Gabriel Brazão e Luca Meirelles entrou na vaga de Wendel Silva. Neste recorte, a partida terminou em um empate em 1 a 1.
Já na segunda metade, Caixinha promoveu uma equipe mais alternativa, formada por: João Paulo; Hayner, Gustavo Assis, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Patrick e Wilian Bigode; Miguelito, Luca Meirelles e Lucas Braga. Durante a atividade, Diógenes entrou no lugar de João Paulo, Kevyson substituiu Souza, e o gambiano Njie assumiu a posição de Luca Meirelles.
Estreia no Paulistão
O Santos volta aos gramados por uma partida oficial na próxima quinta-feira (16), às 21h30, quando recebe o Mirassol na Vila Belmiro pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Na última edição do torneio, o Peixe foi vice-campeão, perdendo a final para o Palmeiras.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.