O Corinthians atrasou o pagamento de salários do mês de janeiro dos jogadores e comissão técnica. O valores deveriam ter caído nas contas dos funcionários no quinto dia útil do mês, mas não aconteceu.
A expectativa da diretoria do Corinthians é quitar os valores em atraso na próxima semana. Além disso, os direitos de imagens serão pagos antecipadamente.
A informação foi inicialmente divulgada pelo “GE” e confirmada pelo iG Esporte.
Pré-temporada
O elenco do Corinthians se reapresentou na terça-feira (7) e vem realizando uma série de atividades em dois períodos de olho no primeiro compromisso do ano. O elenco do Timão realizou uma série de atividades em dois períodos de olho no primeiro compromisso do ano.
Nesta quarta-feira (08), a comissão técnica aplicou o teste Ioiô, que é uma avaliação que serve para medir a resistência aeróbica dos jogadores. Na sequência, os atletas realizaram uma atividade de troca de passes.
No período da tarde, o elenco voltou ao campo para um exercício de posse de bola. Após o dia de trabalho, o preparador físico Diego Pereira explicou a importância da alta intensidade nas atividades neste início de ano.
“É um desafio muito grande para todos nós em nove dias preparar (a equipe) para uma sequência tão rápida de jogos. Teremos jogos de três em três dias. Partidas difíceis. Os jogadores têm que se colocar em boa forma um curto espaço de tempo. É um desafio buscarmos os atletas que estão em melhores condições para começarem os jogos. Por isso começamos as avalições o mais rápido possível, para que a gente possa ver e individualizar o trabalho de cada atleta”, compartilhou.
Após o treinamento, os atletas também tiveram uma apresentação sobre educação antidopagem para equipes de futebol com os médicos Fernando Solera e Jorge Bitun. A apresentação faz parte de um programa desenvolvido pela CBF e pela FPF, da qual os dois fazem parte.
O elenco do Timão permanecerá no CT Dr. Joaquim Grava de hoje até domingo (12).
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.