Com apresentação do elenco do Botafogo marcada para o próximo dia 14, jogadores da equipe ameaçam não comparecem na data caso o pagamento referente à premiação pelo título da Libertadores não seja pago.
A informação divulgada inicialmente pela repórter Joanna de Assis dá conta de que houve um desconforto com a situação por parte dos atletas. O jornal 'O Globo' explica que um "porta-voz" do elenco informou ao CEO Thairo Arruda que os jogadores não aceitam o novo prazo para receber até o dia 17, e que o pagamento deveria ser efetuado antes da apresentação.
O jornal explica que a situação de ameaçar uma ausência na apresentação é vista como "exagero" por parte da SAF, que reitera que os salários estão em dia, mas admite o atraso quanto à premiação. O Botafogo alega que neste início de ano teve "imprevistos operacionais" que seriam normais para o período. Assim, implicou na reprogramação do fluxo, adiando por mais alguns dias, tendo agora previsão para dia 17.
O Botafogo entende que agentes de jogadores estariam aproveitando a oportunidade para envolver outras pendências (rescisões de atletas que deixaram a equipe) no caso. Alguns jogadores que deixaram o clube estariam ainda influenciando nomes que estão no atual elenco.