O Santos voltou a conversar com o meio-campista Zé Rafael para reforçar a equipe na próxima temporada. O Peixe já entrou em contato com o Palmeiras para oficializar uma nova oferta.
Inicialmente, Santos e Palmeiras alinharam uma negociação pela transferência do jogador. Zé Rafael, no entanto, recusou a proposta santista e deu prioridade pela permanência em seu atual clube.
Nesta terça-feira (08), o Santos optou por desistir de Thiago Maia, do Internacional, após novas exigências do clube Colorado. O iG Esporte apurou que o presidente Marcelo Teixeira e sua diretoria pretendem “abrir o bolso” por Zé Rafael e não descartam um empréstimo.
Durante as negociações com o Santos em dezembro, Zé Rafael deu sinais de que aceitaria a oferta e desembarcaria na Vila Belmiro. O camisa 8 perdeu espaço com Abel Ferreira no final da temporada e pode ver o cenário se repetir, principalmente com a possível chegada do meia Andreas Pereira.
Pelo Palmeiras, Zé Rafael disputou 325 jogos e marcou 25 gols. Ele conquistou o Campeonato Paulista (4x), Libertadores (2x), Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro (2x) e a Supercopa do Brasil.
O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 16 de janeiro, às 21h30, na Vila Belmiro, contra o Mirassol. A expectativa da diretoria do Santos é contar com ao menos quatro reforços.